TURISMO

TURISMO

A JPA Service o serviço de city tour para você, sua família e amigos visitarem os mais belos e diversos pontos turísticos na cidade maravilhosa. Os principais pontos de visitação são Arcos da Lapa, Pão de Açúcar, Cristo Redentor, Jardim Botânico, Maracanã e Museu do Amanhã com a opção de motorista bilíngue.

  • Arcos da Lapa

Datado da era colonial, a estrutura de pedra e argamassa tem estilo românico. De cor branca bem intensa — tom conhecido como “caiado” —, o aqueduto é considerado uma das construções arquitetônicas de maior porte realizadas no país no período colonial.

São 42 arcos duplos que compõem toda a estrutura, que tem 17,6 metros de altura e 270 metros de comprimento, estendendo-se do morro de Santa Teresa até o Convento das Carmelitas. A obra foi feita em uma tentativa de resolver a falta de água na cidade do Rio de Janeiro. Porém, em seu início, foi em vão, porque a colocação de canos só começou um século depois.

Em 1896, o Aqueduto da Carioca passou a ser utilizado como via para os bondes da cidade, o principal meio de acesso do centro ao bairro de Santa Teresa na época. E até hoje essa rota é utilizada no transporte de turistas e dos próprios cariocas.

  • Pão de Açúcar

Há várias versões históricas a respeito da origem do nome Pão de Açúcar. Segundo o historiador Vieira Fazenda, foram os portugueses que deram esse nome, pois durante o apogeu do cultivo da cana-de-açúcar no Brasil (século XVI e XVII), após a cana ser espremida e o caldo fervido e apurado, os blocos de açúcar eram colocados em uma forma de barro cônica para transportá-lo para a Europa, que era denominada pão de açúcar. A semelhança do penhasco carioca com aquela forma de barro teria originado o nome.

O nome Pão de Açúcar generalizou-se, a partir da segunda metade do século XIX, quando o Rio de Janeiro recebeu as missões artísticas do desenhista e pintor alemão Johann Moritz Rugendas e do artista gráfico francês Jean Baptiste Debret que, em magníficos desenhos e gravuras, exaltaram a beleza do Pão de Açúcar.

  • Cristo Redentor

O Cristo Redentor encontra-se de braços abertos, formando uma cruz, e tem 38 metros de altura, o que equivale a um edifício de 13 andares. Desse total, 30 metros são do monumento e oito do pedestal. Cada braço tem área de 88 metros quadrados e o pé mede 1,35 metro. Somente a cabeça pesa 30 toneladas.

O monumento foi construído no Brasil, exceto a cabeça e as mãos, que foram moldadas em Paris, na França. O corpo de Cristo foi feito de pedra-sabão, que foi cortada em milhares de triângulos. Eles foram colados à mão sobre um tecido e, depois, aplicados na estátua por pastilheiros.

A única parte projetada para o interior da construção é o coração do Cristo Redentor, que mede 1,30 metro. O interior é composto por 12 platôs, ligados por escadarias, formando andares que se abrem nos braços e na cabeça. O monumento está preparado para resistir a ventos de até 250 km/h.

  • Jardim Botânico

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro – JBRJ – foi fundado em 13 de junho de 1808. Ele surgiu de uma decisão do então príncipe regente português D. João de instalar no local uma fábrica de pólvora e um jardim para aclimatação de espécies vegetais originárias de outras partes do mundo. Hoje o Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro – nome que recebeu em 1995, é um órgão federal vinculado ao Ministério do Meio Ambiente e constitui-se como um dos mais importantes centros de pesquisa mundiais nas áreas de botânica e conservação da biodiversidade.

  • Maracanã

Fundado em 1950, o Maracanã já recebeu públicos de mais de 200 mil pessoas e foi palco de grandes partidas de futebol, shows musicais e outros eventos. O estádio mais importante do futebol brasileiro carrega parte da história do Rio de Janeiro e é também um dos principais pontos turísticos da cidade.

  • Museu do Amanhã

O Museu do Amanhã é um museu de ciências que tem como objetivo explorar as possibilidades do futuro. Por meio de ambientes audiovisuais, instalações interativas e jogos, o público é levado a examinar o passado, entender as várias tendências da atualidade e imaginar futuros possíveis para os próximos 50 anos. 

 

A JPA Service tem o imenso prazer em atendê-los, oferecendo serviço para a sua necessidade, construindo a logística necessária para que o cliente possa desfrutar ao máximo de seu passeio sem nenhuma preocupação.

 

Faça já o seu ORÇAMENTO.